VIOLENCIA CONTRA MULHER

Desde setembro de 2006, a violência contra a mulher a ser efetivamente coibida pela justiça brasileira. A lei numero 11.430, conhecida como lei maria da penha, mudou a maneira que os agressores contra mulheres são punidos. Muitos se houvem em dizer dessa lei mas na verdade voces sabem quem foi Maria da Penha.
A farmaceutica Maria da Penha, que da nome a lei contra a violencia doméstica, foi um exemplo vivo de como a justiça brasileira era branda com os agressores contra a mulher. Agredida pelo marido, o colombiano marco antonio heredia viveros, durante seis anos, Maria da Penha resolveu dar um basta em 1983, quando ele tentou mata - la duas vezes. A primeira com uma arma, quando atirou nas costas dela e a deixou paraplegica e a segunda, quando tentou eletrecuta-la durante um banho.

O marido de Maria da Penha so fui punido depois de 19 anos de julgamento ficou apenas dois anosna prisão. O caso foi levado a comissão interamericana de Direitos Humanos relatando o acontecido e graças a essa iniciativa o projeto da lei 11.340 foi apresentado.
Hoje. Maria da Penha é coordenadora da Associação de Estudos, Pesquisas e Publicações da Associação de Parentes e Amigos de Vitimas de Violencia ( APAVV), no Ceara. O caso completo pode ser encontrado no livro " Sobrevivi, posso contar", escrito pela própria Maria da Penha, publicado em 1994.





 

Blogs Favoritos

Top 30

Top30 Brasil - Vote neste site!

Estatisticas

Receba nossos artigos por e-mail

Featured Images

Mensagem

c

Tecnologia do Blogger.

Search Bar


Assine o feed

Siga no twitter

Artigos .
Comentários .

Visitas .
My GoPageRank Value PageRank .

Siga - Me

Orkut

Clima

Participar deste site

Noticias

lin

Parceiros

Colmeia: O melhor dos blogs

create your own banner at mybannermaker.com!

Link - me

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
BlogBlogs.Com.Br