quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Banda larga móvel terá  metas de qualidade

Anatél determinou que serviço tera de cumprir algumas determinações, como patamares para a estabilidade e a velocidade da conexão.

Os usuarios de banda larga movél de terceira geração (3G) ganharam um importante instrumento para exigir qualidade das empresas que prestam o serviço. O conselho diretor da agencia nacional de telecomunicações (ANATEL) aprovou a revisão de regulamentação sobre a qualidade do serviço móvel
pessoal (SMP), que abrange os serviços de telefonia celular e banda larga móvel.

Um dos principais avanços do texto aprovado é a criação de metas de qualidade para a banda larga móvel, o que não estava previsto para regulamentação anterior, pois na época o serviço ainda não era ofertado no País. Foram criados três indicadores para a internet 3G: a taxa de conexão ao acesso, que é o indicador relativo a disponibilidade do sistema; a taxa de queda ao acesso, que vai avaliar a estabilidade da conexão, e o monitoramento da garantia de velocidade contratada, estabelecendo patamares mínimos de entrega da conexão. Pela proposta, nos horarios de maior uso, a prestadora terá de garantir uma velocidade minima de 30% do valor maximo previsto no plano, tanto para download quanto para upload. Nos horarios de menor tráfego, o porcentual sera exigido de 50%. Haverá ainda o aumento gradativo por porcentuais exígidos:  um ano depois da implementação do novo regulamento, a operadora terá de garantir no mínimo 50% do valor maximo nos horários de maior movimento e 70% nos outros períodos do dia. Atualmente, as operadoras só se comprometem a entregar o mínimo de 10% da velocidade comercializada.

NOVAS REGRAS

  • Internet 3G
  •  Inicialmente, empresas terão de oferecer pelo menos 30% da velocidade contratada em horários de pico e 50% no maximo do previsto nos demais horários.
  • Mensagem de celular 
  • Os torpedos deverão ser entregues em no maximo 60 segundos em 95% dos casos.  

0 comentários:

Blogs Favoritos

Top 30

Top30 Brasil - Vote neste site!

Estatisticas

Receba nossos artigos por e-mail

Featured Images

Mensagem

c

Tecnologia do Blogger.

Search Bar


Assine o feed

Siga no twitter

Artigos .
Comentários .

Visitas .
My GoPageRank Value PageRank .

Siga - Me

Orkut

Clima

Participar deste site

Noticias

lin

Parceiros

Colmeia: O melhor dos blogs

create your own banner at mybannermaker.com!

Link - me

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
BlogBlogs.Com.Br